21/08/23 14h20

Braskem abre 125 vagas de estágio; 98 em São Paulo

Inciativa terá foco em diversidade e inclusão para estudantes de nível médio e superior

Diário do Grande ABC

Com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo, a Braskem inicia o processo de inscrições para seu Programa de Estágio 2024. As pessoas interessadas poderão se inscrever até 11 de setembro pelo site https://www.braskem.com.br/carreira. Nesta edição, serão oferecidas 98 vagas para São Paulo que abrangem as cidades de Santo André, Mauá, Cubatão, Paulínia, Campinas e capital paulista e mais 125 vagas divididas entre os outros Estados onde a companhia está presente (Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas).

O programa pretende atrair o público universitário e técnico com ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. A meta para o estágio universitário é contratar, do total de pessoas candidatas, pelo menos, 52% de mulheres, 45% de pessoas negras, além de preencher 15 vagas afirmativas para pessoas com deficiência. Para o estágio técnico, a meta é contratar pelo menos 52% de mulheres e 45% de pessoas negras.

Para Camila Fossati, diretora de Desenvolvimento Organizacional da Braskem, contar com pessoas de origens, histórias, características e personalidades diferentes enriquece o programa e impacta positivamente na performance da empresa.

Em São Paulo, são 85 vagas para estudantes de nível universitário que estejam cursando a partir do 3º semestre da graduação nos mais diversos cursos superiores. Já para estudantes de nível técnico, há 13 vagas no Estado, sendo necessário estar cursando a partir do segundo semestre e ter no mínimo um ano de vínculo com a instituição de ensino para a realização do estágio nos cursos de química, plásticos, mecânica, mecatrônica, automação, eletrônica, eletroeletrônica, meio ambiente, segurança do rabalho, petroquímica, entre outros.

Fonte: https://www.dgabc.com.br/Noticia/4029629/braskem-abre-125-vagas-de-estagio-98-em-sao-paulo