22/07/24 13h46

Brasil registra maior volume de veículos financiados desde 2015

Dados da B3 mostram que no primeiro semestre foram financiados mais de 1 milhão de unidades zero quilômetro

Automotive Now

O volume total de veículos novos financiados no Brasil no primeiro semestre chegou a 1,193 milhão de unidades. O resultado, segundo balanço divulgado pela B3, representou alta de 27,5% ante o mesmo período em 2023.

Este foi o melhor resultado no período desde o primeiro semestre de 2015, quando foram financiados 1,216 milhão de veículos novos no país. O total financiado envolve modelo de veículos leves, pesados e motocicletas.

Segundo Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de planejamento e inteligência da B3, o resultado é reflexo de um aumento da concessão de crédito por parte das instituições financeiras.

Apenas em junho, foram financiados 205 mil veículos, alta de 14,5% ante o volume de unidades financiadas em junho do ano passado, informou o balanço da B3.

Desse total financiado no mês, 86 mil unidades corresponderam aos negócios envolvendo modelos leves. O volume representou alta de 8% ante o volume financiado em junho de 2023.

Em junho também foram financiados 12 mil modelos de veículos pesados. Na comparação com o resultado de junho do ano passado, houve alta de 22%.

Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/veiculos-financiados-brasil-primeiro-semestre/