31/03/16 15h04

Brasil é a nova sede da D-Link na América Latina

Canal Executivo - UOL

A D-Link, fabricante de equipamentos para infraestrutura de redes, anunciou que o Brasil é a nova sede regional da empresa na América Latina. Com isso, as operações regionais de finanças, tecnologia, suporte e gerência de produtos, que tinham parte concentrada em Santiago, no Chile, passam a ser lideradas pelo escritório sediado em Barueri (SP), inaugurado em dezembro de 2015.

Segundo André Marchiori, presidente da D-Link América Latina, a mudança faz parte de um conjunto de medidas de reestruturação da empresa, iniciado no ano passado, para melhorar a eficiência, os custos e os lucros. “A partir do Brasil, prestaremos serviços que são necessários a todos os países e que dão suporte às operações de venda de nossos produtos. Deste modo, os outros países da região ficarão focados em atingir os objetivos de vendas e expandir nossa atuação em cada um dos mercados”, diz.

A mudança não altera a estrutura dos demais escritórios da D-Link, que permanecerão com as suas atividades normalmente. O foco deles, porém, será comercial e atendimento aos clientes. “O objetivo da nova sede é consolidar a estrutura de suporte regional da América Latina”, afirma Marchiori.

O Brasil foi escolhido após uma análise cuidadosa do cenário da região. “Notamos que seria funcional centralizar as operações de suporte regionais no Brasil, onde está firmada a presidência da região e já concentrávamos diversos processos”, diz o executivo. Ele comenta que, além disso, reunir as funções base de uma empresa vai reduzir os custos e tornar a operação mais competitiva.

Os executivos que assumirão as operações de suporte a América Latina são brasileiros e já trabalham na empresa, porém agora assumirão um papel regional. O Brasil é o país que mais gera receita para a D-Link na América Latina.

Marchiori também comentou que a D-Link pretende aumentar a participação no mercado corporativo com a oferta de um pacote de soluções de conectividade, baseados em switches, wireless, câmeras e dispositivos de armazenamento. De acordo com ele, a empresa é um dos únicos fornecedores com possibilidade de oferecer uma solução integrada em networking e vigilância. “Temos diferenciais como escalabilidade, excelente total cost of ownership e segurança”, encerra.