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Brasil, Colômbia e Venezuela são as prioridades da Restco

Valor Econômico - 25/04/2007

A Restco Iberoamericana, a empresa criada pelo grupo de investidores que levou 1,6 mil lojas do McDonald´s em toda a América Latina, tem como meta ser uma das 50 maiores empresas da região. A expectativa é investir US$ 100 milhões ao ano pelos próximos três anos na abertura de novos restaurantes e remodelagem dos existentes. Estas informações foram divulgadas pelo McDonald´s Argentina, em seu site na internet, como palavras do empresário colombiano Woods Staton, titular da filial e líder do grupo investidor que na sexta-feira foi escolhido pela matriz do McDonald´s nos Estados Unidos para tocar a operação latino-americana da rede, depois de uma disputa que levou cerca de oito meses. José "Pipo" Fernández, executivo-chefe (CEO) do McDonalds Argentina, informa que a Restco prevê abrir 150 novas lojas até 2010, ocupando espaços principalmente em áreas mais densamente povoadas e também em novos shopping centers. Brasil, Colômbia e Venezuela são os países apontados pelo CEO como de maior perspectiva de expansão. O faturamento atual, de US$ 1,6 bilhão, deve crescer 15%. Não há planos de fechar lojas, mas sim "otimizar recursos", reinvestir em locais existentes ou mudar equipes. Fernández afirmou que os novos donos querem manter todos os produtos "ícones" do McDonald´s, mas também "exportar" idéias que foram criadas, segundo ele, na Argentina, como as "especialidades do chef" e cafeterias.