28/08/08 12h30

Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil

Gazeta Mercantil - 28/08/2008

O Bradesco tem a marca mais valiosa do Brasil, segundo ranking preparado pela consultoria BrandFinance em parceria com a Gazeta Mercantil. O estudo inclui empresas que estão - e também as que não estão - listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Para o vice-presidente do Bradesco, Sérgio Socha, o trabalho desenvolvido pela Gazeta Mercantil e a BrandFinance é um orientador poderoso para a definição dos rumos da companhia. "Sem dúvida o banco está muito orgulhoso de ser o líder nesse ranking de valor de marca, que envolve somente companhias líderes em seus segmentos. Estamos bem posicionados e isso indica que trilhamos o caminho correto", afirma o executivo. Na terceira colocação no ranking, a Ambev lidera no setor de bebidas. "Ficamos muito felizes com o prêmio, que vem reconhecer mais uma vez o trabalho de todo o pessoal da Ambev. Estamos em um processo permanente de inovação, com a criação de embalagens e produtos e aprimorando nossos processos de distribuição, o que garante qualidade e bom preço aos consumidores", comenta o diretor de marketing da Ambev, Carlos Eduardo Lisboa. Na quinta colocação e na liderança do setor de alimentos no ranking está a Nestlé, que atua há 87 anos no Brasil. "Estar entre as marcas mais valiosas do País é motivo de orgulho para todos os colaboradores da Nestlé. É um estímulo a todas nossas equipes para assegurar nossa missão de oferecer aos consumidores brasileiros, além de um atendimento diferenciado, produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutricional", afirma o diretor de recursos humanos e assuntos corporativos, João Dornellas. Outra marca presente na lista das mais valiosas do Brasil é a Unilever. "Esse prêmio vem reconhecer toda uma estratégia que teve início em 2004, quando a companhia deixou de ser a Gessy Lever para tornar-se a Unilever", afirma o vice-presidente de assuntos corporativos da Unilever do Brasil, Luiz Carlos Dutra.