16/04/10 11h06

BR Malls vende US$ 1,5 bi até março

Valor Econômico

A BR Malls, maior administradora de shopping centers do país, registrou nas lojas de seus 35 shoppings vendas de R$ 2,7 bilhões (US$ 1,5 bilhão) no primeiro trimestre, o que representa um crescimento de quase 22% sobre o mesmo trimestre do ano passado. "O resultado foi beneficiado pelo desempenho das vendas nas lojas-âncora que aumentaram 19,5%", disse, ao Valor, Carlos Medeiros, presidente da BR Malls, que divulgou ontem uma prévia dos resultados da companhia.

Sem considerar as lojas abertas no primeiro trimestre, o aumento das vendas foi de 16,2% em relação a igual período do ano passado. Esta taxa de crescimento é superior à registrada no quarto trimestre, tradicionalmente o melhor período de vendas para os lojistas, quando a BR Malls verificou alta de 11% nas vendas das lojas instaladas em seus centros comerciais.

Diante do bom cenário econômico, Medeiros mantém seus projetos de expansão de abrir dois shoppings por ano até o final de 2012. Os dois primeiros, localizados na Granja Viana (SP) e Sete Lagoas (MG), abrirão suas portas no fim do ano. Para concretizar o plano de expansão, a companhia prevê investimentos de R$ 900 milhões (US$ 500 milhões). Desse montante, R$ 350 milhões (US$ 194,4 milhões) serão destinados para construção de seis shoppings e ampliação de outros sete centros de compra. A taxa média de ocupação dos shoppings da companhia é de 98,2%. A BR Malls tem mais R$ 550 milhões (US$ 305,6 milhões) para aquisições, confirmou Medeiros.