28/07/08 14h30

Boticário investe US$ 19,4 milhões para reposicionar a marca

Gazeta Mercantil - 28/07/2008

O Boticário promove um reposicionamento de marca e lança a segunda fase da campanha institucional, que tem como objetivo convocar as mulheres a acreditar na beleza. "Queremos mostrar que a beleza é algo contagiante. Quando a mulher se sente bela, ela contagia quem está ao seu lado", afirma a diretora de marketing e vendas do Boticário, Andrea Mota. Seguindo esse conceito, está no ar o segundo filme da campanha, com a assinatura da Almap/BBDO. Toda a ação conta com uma verba de R$ 31 milhões (US$ 19,4 milhões). Além do filme, há anúncios impressos e material de ponto-de-venda. No total, a companhia reservou para 2008 uma verba de marketing de R$ 104 milhões (US$ 65 milhões), valor superior ao do ano passado. Depois de uma expansão de 22% no ano passado, a empresa projeta para este ano um aumento de 16%. Com a nova campanha a empresa muda a assinatura para "O Boticário. Acredite na Beleza". "A idéia é fazer com que a mulher se sinta bela e com isso torne tudo o que está ao seu redor belo também", diz. O conceito do novo posicionamento da marca está sustentado em uma pesquisa realizada pela companhia. "Foram ouvidas mais de duas mil consumidoras e foi identificado que, quando as pessoas se sentem mais bonitas, para elas tudo fica mais vibrante, alegre e colorido. Elas ficam mais felizes, dispostas e com atitude para vivenciar as coisas boas do dia-a-dia". Também já está no ar a campanha de Dia dos Pais, com foco no perfume masculino Malbec Grand Reserva, que tem edição limitada. Atualmente, O Boticário possui 2,5 mil lojas em todo o Brasil. A marca está presente em 20 países, com 70 lojas e mil pontos-de-venda. São mais de 600 itens no portfólio da empresa.