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Boticário estréia campanha mais cara com aporte de US$ 19,4 milhões

Valor Econômico - 07/07/2008

Depois de ouvir 2,2 mil clientes, a fabricante de perfumes e cosméticos O Boticário está estreando sua mais cara campanha institucional, na qual irá investir R$ 31 milhões (US$ 19,4 milhões). O slogan "você pode ser o que quiser", usado desde 2005, muda para "acredite na beleza". Pelo resultado das pesquisas, que começaram em novembro, a empresa entende que as pessoas estão abertas ao uso de produtos que as deixem mais bonitas. Segundo a diretora de marketing e vendas, Andrea Mota, a intenção é trazer mais pessoas para a marca porque a nova mensagem atinge o desejo de pelo menos 50% da população brasileira. Atualmente O Boticário atende cerca de 30 milhões de consumidores por ano, com 600 itens diferentes. No ano passado a empresa cresceu 23%, enquanto as vendas do setor em que atua tiveram aumento de 12%. Andrea contou que o desempenho de 2008 continua acima do registrado no mercado, mas não revelou quanto a empresa pretende ter de retorno com o novo investimento. No comercial que foi ao ar neste domingo no intervalo do Fantástico, da Rede Globo, a empresa apresenta um mundo sem graça, em que todas as pessoas são iguais. Até que uma das mulheres acha um batom e fica diferente das outras, passa a ser percebida. O diretor de Criação da Almap/BBDO, Marcello Serpa, diz que na análise das pesquisas foi percebido o desejo de se produzir melhor. O primeiro filme foi feito em Montevidéu, em local com arquitetura simples, com névoa, sem espelhos. No próximo, que ainda não está pronto, a cena começa em um elevador, com uma mulher que usa produtos de beleza e outra que não usava e passa a usar. Além de TV, foram feitas peças para veículos impressos.