BorgWarner começa a produzir válvulas termostáticas no Brasil
Sistemas serão usados na produção dos Chevrolet S10 e Trailblazer
Automotive BusinessA BorgWarner começou a fabricar válvulas termostáticas no Brasil. Os componentes abastecerão a produção das Chevrolet S10 e Trailblazer no País e na Tailândia. Segundo a companhia, o dispositivo permite que os motores alcancem e mantenham a temperatura ideal de funcionamento e, assim, melhoram a eficiência com redução do consumo de combustível e das emissões e de poluentes.
A empresa assegura que as válvulas termostáticas têm menos componentes do que termostatos convencionais. "Estamos satisfeitos em expandir nosso negócio junto a este importante cliente. Para atender à crescente demanda, estamos investindo atualmente em nossa linha de produção no Brasil", apontou em comunicado Brady Ericson, presidente e gerente-geral da BorgWarner Emissions Systems.
A companhia tem no País o centro de sua operação na América do Sul, com fábrica em Itatiba (SP) onde faz turbos e embreagens viscosas. Recentemente a empresa adquiriu a Wahler e passou a contar com uma segunda unidade no Brasil, em Piracicaba (SP), onde são feitos termostatos para veículos leves e pesados.