BootCamp abre a 3ª rodada do Creative Startups
Além de abrir o do Creative Startups, evento terá apresentações dos negócios e tecnologias da Samsung, bem como do Institutos de Ciência e Tecnologia
StartSEAs 14 startups de todo o Brasil selecionadas para a 3ª etapa do programa Creative Startups terão um 2018 repleto de atividades, a começar pelo BootCamp, que acontecerá entre os dias 7, 8 e 9 de fevereiro, em São Paulo.
O evento marcará o inicio do processo de aceleração das startups, realizado com o apoio de 10 incubadoras de empresas pré-selecionadas pelo programa. Apoiado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o programa Creative Startups resulta da colaboração entre Samsung, Anprotec, Centro Sul-Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI) e uma nova parceira, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
O cronograma do evento prevê apresentações sobre o ciclo de incubação do Creative Startups, os negócios e tecnologias da Samsung, bem como dos Institutos de Ciência e Tecnologia e sessões de mentoria das startups – apenas em 2017, foram 2.210 horas de mentoria técnica.
O coordenador nacional do programa Creative Startups na área de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, Paulo Quirino, ressaltou que com apenas 2 edições o programa teve um total de 20 projetos incubados e mais de 750 propostas recebidas, além de parcerias e intercâmbios bem-sucedidos entre startups brasileiras e sul-coreanas.
A terceira edição recebeu 400 propostas de negócios inovadores que foram avaliados por uma banca composta por executivos e especialistas da Anprotec, Samsung e incubadoras. A ideia do programa – além de incentivar os setores de Mobilidade, Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Segurança, Fintech, Saúde Digital, Educação Digital, entre outras- é fomentar projetos para Agricultura Digital.
Com o objetivo de estimular negócios inovadores nas diversas áreas tecnológicas apoiadas, o Creative Startups investe até R$ 250 mil por empreendimento e possibilita que as empresas aprimorem seus projetos em uma das incubadoras e aceleradoras credenciadas em todo o território nacional.
Para a nova edição, de acordo com Quirino, foram selecionadas 14 empresas com projetos compatíveis com as áreas de interesse do programa que contarão também com um pacote ampliado de serviços e conveniências das empresas parceiras. Confira abaixo a lista das selecionadas:
Amazon Smart (AM);
Broto (AM);
Dreamkid Studio (AM);
Engenho (AM);
Guimo (SP);
Imersão Visual (SP);
IoTMakers (SP);
J O de Queiroga Neto – EPP (AM);
Joga + (SC);
Loox VR (PR);
Maker Company (AM);
NeuroUP (PE);
Tecnologia Roma Mamede Ltda (MG);
Teia Labs (RS)