27/04/23 10h43

Boas notícias para a região de Campinas

Correio Popular

A Região Administrativa (RA) de Campinas tem motivos de sobra para comemorar. De acordo com pesquisa da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados, ligada ao governo paulista, a nossa região foi a segunda em investimentos anunciados em 2022 no Estado, totalizando R$ 18,3 bilhões, o que equivale a 16,32% do total de R$ 112,1 bilhões. Essa notícia vai ao encontro da política de incentivos fiscais e urbanísticos promovidos pela Prefeitura de Campinas, no sentido de atrair novos negócios. O montante anunciado representa o segundo maior valor dos últimos 11 anos em território paulista, inferior apenas aos R$ 114,1 bilhões de 2012.

Os investimentos fazem parte dos planos estratégicos de grandes companhias aos próximos 5 a 10 anos, com os recursos das empresas sediadas na região concentrando-se em novas fábricas e aumento da produção. Dos 17 maiores empreendimentos a serem feitos nesse período, quatro são na RA de Campinas, nos segmentos de combustíveis fósseis menos poluentes, biocombustíveis, produção de automóveis e de papelão. Um exemplo de investimento que merece destaque é o da Petrobras, que está investindo R$ 2,2 bilhões na construção de uma nova plataforma de hidrotratamento de diesel mais puro, com menos enxofre, produto com menor índice de poluição após combustão. Isso mostra o compromisso das empresas com a sustentabilidade e com o desenvolvimento da região.

Esses aportes trarão benefícios significativos, como a geração de novos empregos, o aumento da arrecadação de impostos e o fortalecimento da economia local. Além disso, a infraestrutura será melhorada, atraindo outros investimentos para o futuro. A RA de Campinas tem se mostrado atrativa, e a política de incentivos fiscais e urbanísticos promovida pela Prefeitura é fundamental nesse processo - um sinal claro de que estamos no caminho certo.

Vale ressaltar que os investimentos na RA de Campinas não só nos beneficiam, como também contribuem ao desenvolvimento do Estado e do país. Empresas de diferentes setores estão apostando aqui, o que reforça a diversidade da economia e traz uma maior estabilidade. Por fim, é importante destacar que essa movimentação de capital representa uma grande oportunidade a Campinas e região. É preciso aproveitar esse momento para continuar a atrair novos negócios e fortalecer a economia local, sem esquecer da importância da sustentabilidade e da responsabilidade social das empresas. Com isso, podemos esperar um futuro mais próspero para a região de Campinas e para o Estado de São Paulo.

Fonte: https://correio.rac.com.br/opiniao/boas-noticias-para-a-regi-o-de-campinas-1.1367155