06/09/24 14h38

BMW e Toyota ampliam parceria para veículos a hidrogênio

Marca alemã pretende lançar primeiro modelo com com célula de combustível em 2028

Automotive Business

BMW e Toyota ampliaram a parceria existente entre as empresas há mais de uma década. A meta é acelerar o desenvolvimento de carros elétricos de célula de combustível movida a hidrogênio.

Em comunicado, a montadora alemã afirmou que as empresas querem avançar a economia do hidrogênio e na colaboração para desenvolver e aprimorar a tecnologia.

“Este é um marco na história automotiva: o primeiro veículo de célula de combustível de produção em série a ser oferecido por um fabricante premium global. Alimentado por hidrogênio e impulsionado pelo espírito da nossa cooperação, ele destacará como o progresso tecnológico está moldando a mobilidade futura”, disse Oliver Zipse, presidente do conselho de administração da BMW AG.

O executivo acredita que haverá uma era de "demanda significativa" por veículos elétricos com célula de combustível.

Koji Sato, presidente e membro do conselho de administração da Toyota Motor Corporation, também celebrou o novo acordo.

“Em nossa longa história de parceria, as duas marcas compartilham a mesma paixão por carros e crença na 'abertura tecnológica' e uma abordagem 'multicaminho' para a neutralidade de carbono. Aceleraremos nossos esforços junto com a BMW e parceiros em vários setores para concretizar um futuro em que a energia do hidrogênio apoia a sociedade".

 

Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/mobility-now/bmw-toyota-parceria-veiculos-hidrogenio/