Black Friday: faturamento no e-commerce deve atingir R$ 9,3 bilhões
Segundo levantamento da Neotrust Confi, as categorias Eletrodomésticos, Moda e Acessórios, Saúde serão destaques
Mercado e ConsumoA Black Friday deste ano deve registrar um faturamento de R$ 9,3 bilhões no comércio eletrônico brasileiro, um crescimento de 9,1% em relação a 2023, considerando a data promocional de quinta-feira, 28 de novembro, a domingo, de dezembro. Os dados foram divulgados pela Neotrust Confi, empresa de soluções de inteligência para o varejo online, que produziu o relatório com base em dados coletados com mais de 5.000 varejistas online de todo o País.
Algumas categorias devem ser destaque no período comercial, como Eletrodomésticos, Moda e Acessórios, Saúde, Ar e Ventilação e Beleza e Perfumaria. Já outras devem apresentar pouco crescimento, como Móveis, Pet Shop e Alimentos e Bebidas; ou até mesmo queda, como Telefonia.
“A pandemia e pós-pandemia ensinou muito o consumidor a comprar online. Na parte de telefonia, quando vemos os avanços da tecnologia, não há tantos incentivadores para mudar, por isso o cliente tem demorado mais a trocar de celular”, explica Juliana Lorenzetti, diretora de Growth da Confi.