22/02/10 10h54

Biofast planeja crescer no nordeste e sudeste

DCI

Depois de investir R$ 8 milhões (US$ 4,4 milhões) em modernização e novos equipamentos, o Grupo Biofast, uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País, estima crescimento acentuado em 2010. As previsões do grupo são de crescimento de 150% no faturamento e aumento de 110% no número de exames processados, o que corresponderia à marca de 1,5 milhão de exames por mês.

Para atingir as metas, a companhia aposta em uma unidade de negócio que implanta estruturas ambulatoriais personalizadas em hospitais e que processa análises de urgência e de emergência. "Vamos buscar contratos com melhores valores de tíquete médio e expandir nossas atividades para sudeste, centro-oeste e nordeste", afirma Rogério Saladino.

Segundo a empresa, graças à conquista de 24 novos clientes a companhia registrou ampliação de 200% do faturamento e de 133% no número de exames processados em 2009, em relação ao ano anterior.

Os principais investimentos do ano passado foram em implantação de um novo sistema laboratorial, aquisição de equipamentos para a Central Técnica, ampliação do pacote de serviços, implantação de estruturas ambulatoriais personalizadas nos novos clientes e adaptações na nova Central Técnica.