22/12/08 10h47

BFFC mantém planos de expandir marcas em 2009

Valor Econômico - 22/12/2008

A Brazil Fast Food Corporation (BFFC), holding mais conhecida por ser a dona da rede de lanchonetes Bob's prossegue com a expansão do seu portfólio de marcas de lanchonetes, além de aumentar sua atuação em São Paulo. No fim da semana passada, a BFFC concluiu a compra de 60% da Internacional Restaurantes do Brasil (IRB), a maior franqueada da Pizza Hut no Brasil, com 14 lojas da rede em São Paulo, e agora prepara a o início da expansão do negócio. Além disso, a BFFC fechou uma espécie de parceria com a Doggis, maior rede de lanchonetes do Chile, pela qual vai abrir lojas da rede chilena no Brasil e do Bob´s no Chile. Outra marca da holding é a KFC. Apesar da crise, os planos de crescimento continuam em 2009. De acordo com o presidente do conselho da BFFC, Guillermo Pisano, a idéia é abrir 90 lojas do Bob´s no próximo ano. Boa parte delas deverá ser em São Paulo, praça que é considerada um dos focos prioritários da companhia. Hoje, o Bob's têm em torno de 670 pontos-de-venda. Já para o Pizza Hut, a idéia é abrir dois restaurantes em São Paulo no ano que vem, uma vez que a IRB detém os direitos de franquia da rede no Estado. Com a aquisição, a idéia é elevar em 50% as receitas da companhia. Além da Pizza Hut, a IRB é detentora de quatro cafeterias In Boca al Luppo. De acordo com o executivo, a BFFC também têm boas expectativas com relação ao negócio fechado com a Doggis. Logo no início de 2009, as primeiras lanchonetes da marca chilena devem ser abertas no Rio de Janeiro. A idéia, porém, é ter, num prazo de cinco anos, cerca 40 pontos-de-venda da Doggis no Brasil e inaugurar quase 30 lojas do Bobs no Chile até 2013. Para a KFC, também há planos de expansão, com a inauguração de uma grande loja com um novo conceito no centro do Rio no começo de 2009.