15/08/16 15h18

Batata-doce em pó produzida em Braúna lidera segmento fitness

Folha da Região

Segunda maior produtora de batata-doce do território paulista, Braúna não se limita a abastecer bancas de estabelecimentos comerciais com o produto agrícola no estado natural. A marca Sanomax, com centro de processamento instalado no município, se destaca no mercado da alimentação fitness como líder na comercialização do tubérculo em pó.

Fundada em 20 de janeiro de 2015, a empresa acumula o prêmio de lançamento do ano da Expo Nutrition 2015, recebido em outubro passado, e alcança todo o País por meio de vendas on-line. Pioneira no método de processamento da batata-doce com baixo índice glicêmico pela utilização da variedade in natura para a desidratação, a marca, com 20 meses de atuação, já ampliou seu mix de produtos naturais de um item para oito. "Quando o centro de desidratação de tubérculos foi montado, a gente viu que a região tinha outras potencialidades não exploradas, como o amendoim e a cana-de-açúcar", diz o CEO da marca, Tiago Giussani.

Além da batata-doce em pó, o leque de produção abrange a variação micronizada (ultrafina) do tubérculo em pó; o adoçante vegano, com melado obtido a partir da cana-de-açúcar; o snack de batata-doce; a pasta de amendoim; o snack de amendoim torrado; a banana desidratada; e, mais recentemente, o farelo de batata-doce.

Experiência

Para criar a marca e apostar no segmento da alimentação saudável, Giussani, de 30 anos, nascido em Brasília-DF, aliou a experiência que já tinha com publicidade e como lutador de jiu-jítsu com o conhecimento da irmã, Flávia Giussani, que é nutricionista. Eles montaram a fábrica após Tiago voltar dos Estados Unidos, onde morou até novembro de 2014 e dava aulas de jiu-jítsu. "Eu já sabia o que um atleta queria ter na mão".