13/07/11 13h44

Basf amplia fábrica de Guará

O Vale

A Basf anunciou ontem a ampliação do seu complexo em Guaratinguetá que teve investimento de 15 milhões de euros (R$ 33,1 milhões) nos últimos anos.

Entre as reformas, estão a inauguração de um depósito automatizado, a reformulação de laboratórios e a inauguração de uma unidade de produção e geração de energia.
As mudanças foram feitas para ajustar a produção da fábrica com o aumento na demanda de produtos. O objetivo da Basf é otimizar suas unidades levando em consideração a questão da sustentabilidade.

“O compromisso é contribuir para o desenvolvimento rentável e sustentável da empresa na América do Sul e implementar a estratégia 2020, que nos direciona e projeta novas perspectivas de negócios”, afirmou o presidente da Basf para a América do Sul, Alfred Hackenberger.

Melhorias. O depósito automatizado tem 3.200m² de área construída e capacidade para armazenar até 8.160 paletes de produtos finalizados.

O sistema permite que, pela leitura do código de barras, o computador consiga contabilizar o estoque e armazenar os produtos por meio de esteiras e elevadores inteligentes.

Já a nova unidade de caldeiras permite que a Basf salve o custo do vapor usado na produção de energia em até 15%.