09/06/20 12h10

Banco do Povo de Mogi das Cruzes chega a R$ 1 milhão liberado em linha de crédito especial

O Diário de Mogi

O Banco do Povo de Mogi das Cruzes alcançou a marca de R$ 1 milhão liberados para empreendedores por meio da linha especial de crédito criada para o combate à crise causada pelo novo coronavírus. O funcionamento resulta de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Ao todo, 74 empreendedores já foram atendidos pelo Banco do Povo com a liberação de créditos pela linha especial, que esteve aberta até o dia 20 de maio. O total de recursos liberados até aqui é de R$ 1.003.727,80. Além disso, outras propostas estão em processo de análise pela equipe técnica do órgão, na Capital.

“Neste momento em que os casos ligados ao novo coronavírus e as medidas de restrição para o combate à pandemia estão trazendo impactos econômicos, é importante que a Prefeitura seja parceria dos empreendedores”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani.

A linha de crédito especial foi criada em março e prorrogada até 20 de maio. Com o final deste prazo, o Banco do Povo voltou a atender com suas linhas normais de crédito.

Esse programa tem promove a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito. Os juros são menores que do mercado, variando entre 0,35% a 1% ao mês. Para pessoas físicas, o limite de crédito é de até R$ 15 mil , para os Microempreendedores Individuais (MEI), de R$ 21 mil, enquanto para as microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), é de até R$ 50 mil.