Balcão de Negócios deve movimentar R$ 45 milhões
Jornal de PiracicabaA Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) realiza, nesta segunda-feira (17), mais uma edição do Balcão de Negócios. A estimativa é de que possam ser gerados no evento R$ 45 milhões em negócios. Entre segunda-feira e sábado (22) serão oferecidas vantagens e descontos em produtos e insumos agrícolas. A iniciativa ocorrerá na matriz da Cooperativa, das 7h30 às 17h.
O Balcão de Negócios será realizado nas 20 filiais da Coplacana, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. Os cooperados terão à disposição fertilizantes, defensivos agrícolas, máquinas, implementos, pneus, lubrificantes e produtos agropecuários. Segundo o engenheiro agrônomo e diretor administrativo da cooperativa, Marcos Farhat, a movimentação de negócios tende a ocorrer, apesar do mercado retraído. “Mesmo na crise, é necessário tratar a cana. O evento acontece também nas nossas filiais de cereais”, disse.
Conforme Farhat, o objetivo do evento é possibilitar negócios com condições mais atraentes para o cooperado. “Garantindo descontos e margens diferenciadas. O nosso papel é ajudar o produtor a produzir mais com a mesma área. Otimizar a propriedade dele e maximizar seus lucros”, disse. A expectativa de atendimento é de cerca de 400 pessoas por dia somente na matriz da cooperativa. “Atendemos não cooperados também. Os visitantes poderão aproveitar o atendimento do varejo também de pneus, lubrificantes, ferramentaria e diversos outros produtos com condições facilitadas. Neste ano os pagamentos da parte do varejo poderão ser feitos com cartão de crédito, exceto para defensivos e fertilizantes”, destacou o diretor.
Farhat ressaltou que para a realização do Balcão é sempre avaliada a melhor época para os negócios. “Estudamos sempre a melhor época de promover envolvimento maior com os associados. Essa época é propícia para o uso de insumos agrícolas. Tem o início de plantio de cana em algumas regiões e também a manutenção e trato das soqueiras. A cooperativa tem que se movimentar para atrair melhores condições aos seus cooperados”, disse.
Segundo informou também a Coplacana, no Balcão de Negócios os produtores terão à disposição uma equipe treinada para orientar sobre os melhores produtos e investimentos que vão do plantio a colheita. “A equipe da Cooperativa vai até o campo para auxiliar o cooperado no uso correto dos insumos, para que não haja desperdício e o produtor consiga obter os resultados esperados com maior produtividade e lucratividade”, informou. A Coplacana está localizada na avenida Luciano Guidotti, 1.937, no bairro Caxambu.