14/03/11 11h36

Azul investirá US$ 850 mi em 40 novos turboélices

DCI

Com metas ambiciosas, a Azul Linhas Aéreas anuncia planos de gastar US$ 850 milhões na compra de 40 ATRs 72-600, aeronaves francesas modernas na categoria de turboélices. Hoje, executivos da companhia afirmam que a Azul possui 7,3% do mercado nacional de aviação e, até o final deste ano, esperam elevar esse percentual para mais de 10%. Paulo Nascimento, diretor Comercial, de Marketing e TI da Azul, afirmou, em Foz do Iguaçu (PR), durante a inauguração da nova linha da empresa, que a ideia é diversificar. "Estamos focados também na classe média tradicional, a B, que no Brasil ainda voa muito pouco: só 27% das pessoas deste grupo social já pegaram um avião", conta.

Já a Gol pensa diferente, e anunciou o início da venda de passagens aéreas em quiosques em estações do metrô paulista para abocanhar a nova classe média com o canal de vendas. As primeiras lojas serão nas estações Itaquera, Sé e Luz. Será possível efetuar compras de bilhetes, alterações, cancelamentos de reservas e esclarecer dúvidas. "Os quiosques vêm complementar nossa estratégia bem-sucedida para as classes C e D", declarou a vice-presidente de Mercado da companhia, Claudia Pagnano.