Avon entra no varejo físico e expande atuação em parceria com Soneda Casa de Beleza
A novidade faz parte de um plano estratégico de fortalecimento e inovação da marca
Mercado e ConsumoA Avon anunciou sua entrada no varejo físico no Brasil, expandindo sua atuação para além de suas consultoras e do e-commerce. A partir desta sexta-feira, 9, produtos da marca, incluindo as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, produtos Renew, Avon Care e a linha de cuidados capilares Advanced Techniques, estarão disponíveis nas lojas da Soneda Casa de Beleza.
“Avon é uma marca forte, querida, desejada e diferenciada. Por isso, estamos expandindo seu alcance em múltiplas ocasiões e experiência de compra. Com isso, todos os canais ganham potência”, destaca João Paulo Ferreira, CEO da Natura, operadora da marca na América Latina.
A novidade faz parte de um plano estratégico de fortalecimento e inovação da empresa, que incluiu a recente inauguração do Centro de Inovação Global no Brasil em Cajamar, São Paulo, cujo intuito foi se aproximar do maior mercado da marca no mundo.
O vice-presidente de negócios da Avon, Agenor Leão, ressalta a liderança da Avon em maquiagem no Brasil e seu vanguardismo em skincare. “A Avon tem uma posição privilegiada no mercado porque materializa atributos de qualidade, diferenciação e diversidade para milhões de pessoas. Com a entrada no varejo, a vocação de democratização da beleza também é fortalecida”, pontua Leão.
Para Minoru Kamachi, CEO da Soneda Casa de Beleza, a parceria fortalece o crescimento e a credibilidade gerada ao mercado pela companhia criada por sua família em 2018. “Para nós, é motivo de orgulho sermos escolhidos como parceiro estratégico B2B e fazermos parte dessa chegada da marca no mercado de beleza especializado. É um reconhecimento do nosso trabalho”, diz o executivo.