Avaré e Botucatu recebem novas coalizões empresariais promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Os municípios contaram com a presença do Secretário Jorge Lima, que se reuniu com empresários e lideranças políticas das cidades e apresentou iniciativas focadas no desenvolvimento local
Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SPNa sexta-feira (4) e no domingo (6), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, esteve em Avaré e em Botucatu, na região de Sorocaba, para a criação de novas coalizões empresariais. A iniciativa busca maior sinergia com o empresariado local para estimular ações de acordo com as vocações regionais.
Durante os eventos, o secretário apresentou a diretriz do governador Tarcísio de Freitas em atuar no desenvolvimento econômico para gerar emprego, renda e riqueza local. A medida também visa discutir as principais demandas do empresariado para oferecer ações mais assertivas, como atração de investimentos e qualificação de mão de obra, por exemplo.
“Precisamos olhar o Estado de São Paulo como se fossem 16 estados, ou seja, cada uma das regiões administrativas tem sua vocação própria e, ao estimulá-las, vamos gerar emprego e renda fomentando a cadeia produtiva”, explica o secretário Jorge Lima. “Há casos, como Avaré e Botucatu, por exemplo, onde há características e vocações diferentes em que precisamos desmembrar as coalizões para as cidades, assim as medidas serão ainda mais assertivas.”
A meta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é criar coalizões empresariais em todas as regiões administrativas do estado. Além de Avaré e Botucatu, as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Barretos, Sorocaba, Franca, São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Marília, Araraquara, São Carlos e Registro já foram contempladas.