Autopeças brasileiras na Alemanha
Apex-BrasilO Sindicato Nacional de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) levará 38 fabricantes brasileiros de autopeças para a Automechanika Frankfurt, mostra do setor que ocorre na Alemanha de 13 a 17 deste mês. Essa ação é coordenada pelo projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
As empresas que apresentarão seus produtos no pavilhão brasileiro, de 371 metros quadrados, são ABR, Autimpex, Aesa, Ampri, Belfran, Bins, Chiptronic, Cinpal, CRB Automotive, DS, Durametal, Duroline, Edreaza, Farj, Frum, General Products, HDS Mecpar, HF, Maringá Soldas, Master Power, Max Gear, MIC, Metalúrgica Monte Cristo, Mobensani, Progeral, Reserplastic, Riosulense, Ric Componentes, Rudolph, Sampel, Schadek, SBU, Suporte Rei, Tecfil, Tecnomotor, Urba-Brosol, Vannucci, Zinni Guell. É a maior participação brasileira na maior feira mundial de autopeças e serviços automotivos.
Outros fabricantes brasileiros participantes do Brasil Auto Parts estão entre os expositores, em estandes próprios: Autolinea, Cipec, Fras-le, Fremax, Zen e ZM.
Em 2015, os embarques brasileiros de autopeças, para 188 países, somaram US$ 7,6 bilhões. Estimativas do Sindipeças indicam crescimento de 5% este ano. Saiba mais sobre a indústria de autopeças instalada no Brasil em www.sindipecas.org.br. O Sindipeças é a entidade que representa a indústria de autopeças instalada no Brasil, independentemente da origem do capital. Representa cerca de 460 indústrias, localizadas em vários Estados brasileiros. Veja os principais indicadores do setor.
A Apex-Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia atualmente mais de 12 mil empresas em 80 setores.