Aumento de margem
Folha de S.Paulo*Mercado Aberto – Maria Cristina Frias
A Bemis, fabricante de embalagens de origem americana que foi comprada em agosto pela australiana Amcor, vai investir R$ 80 milhões em sua operação no Brasil em 2019.
“A aquisição não mudou nossa estratégia. Desde a crise priorizamos nichos de mercado com mais rentabilidade e intensificaremos isso”, diz Carlos Santa Cruz, presidente da marca para a América Latina.
O aporte será concentrado em máquinas para aumento da produção nas áreas como a de embalagens de produtos com tomate, com café, de cosméticos e de alimentos para pets.
“Nossas plantas em Londrina (PR), Mauá (SP) e Natal receberão recursos em 2019.”
A Bemis reajustou seus preços neste ano entre 8% e 10%. “Fizemos isso para repor a inflação de anos anteriores e pela alta do dólar”, diz ele. A marca projeta crescimento de 3% no país neste ano.
R$ 2 bilhões
foi o faturamento no Brasil em 2017