27/04/18 11h40

Audi e Airbus farão transporte urbano de luxo em São Paulo

Parceria carro-helicóptero já funciona no México e começa em São Paulo no segundo semestre

Automotive Business

A Audi e a fabricante de aviões Airbus se uniram para desenvolver soluções de transporte urbano em curto prazo. O serviço já está disponível na Cidade do México. Em São Paulo começaram os testes e o transporte complementar estará disponível no segundo semestre. Além de driblar os congestionamentos, a ação tende a tornar as viagens de helicóptero mais em conta.

A Airbus e a Italdesign são parceiras ainda no Pop Up, um conceito totalmente elétrico, autônomo e modular, que inclui uma cápsula conectada aos módulos terrestres ou aéreos. Em outros lugares, as equipes trabalham para criar os CityAirbus, que estarão prontos para voar antes do fim de 2018.

O conceito elétrico para até quatro passageiros se assemelha a um drone e também decola e pousa na vertical. Outro modelo, o Vahana, é apropriado para transporte individual ou de carga. Em Cingapura, a Airbus já trabalha em testes para um sistema de transporte de encomendas usando drones autônomos.