Audi amplia rede de concessionárias no país
Montadora alemã vai investir R$300 milhões na abertura de 32 lojas até 2017
Brasil EconômicoA montadora de carros de luxo Audi espera elevar suas vendas no Brasil em 2015 em 25% e vai investir na abertura de lojas para mais que dobrar sua presença no país, afirmou o presidente executivo da marca alemã no Brasil, Jorg Hofmann.
Hofmann afirmou que a Audi tem meta de ampliar as vendas no Brasil para 30 mil carros por ano em 2020. Para isso a montadora vai aumentar a rede de concessionárias no país - de 28 lojas em 2013 para 40 pontos de venda este ano e para 60 unidades até 2017 -, com investimentos de R$ 300 milhões.
A companhia, que investiu R$ 500 milhões em produção local no complexo fabril que divide com sua controladora Volkswagen no Paraná, espera vendas de 15 mil carros no Brasil em 2015, disse o executivo no Salão do Automóvel de São Paulo.
A montadora começou o ano com planos de vender dez mil unidades no Brasil, mas ampliou a meta para 12 mil, disse Hofmann. Até setembro, a marca comercializou 9.665 unidades.
O crescimento acontece apesar de o mercado total de veículos no Brasil caminhar para o segundo ano consecutivo de queda de vendas.
No saldo, o executivo apresentou o modelo elétrico A3 equipado com tecnologia de carregamento em tomada comum de 110 volts e afirmou que vai iniciar a produção local do SUV Q3 em 2016, além de trazer a versão com motor biocombustível do sedã A3 no final de 2015.