30/11/18 14h00

Assaí inaugura nova loja no Taboão nesta quinta

Click Guarulhos

O Assaí Atacadista inaugura nesta quinta-feira, 29, uma nova loja em Guarulhos, na avenida Jamil João Zarif, 689. A unidade demandou investimento de R$ 44 milhões e gerou aproximadamente 580 vagas de empregos diretos e indiretos. Com mais de 5,5 mil m² de área de vendas, essa é a 137ª loja do Assaí no Brasil e a 66ª no Estado de São Paulo.

O Assaí trabalha com política de dois preços. Isso significa que o cliente não precisa comprar uma caixa fechada de um produto para conseguir valores mais competitivos. A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado – essa informação está disponível nas etiquetas dos produtos expostos na área de vendas. Além disso, o Assaí também disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí. Com o cartão, os clientes têm a vantagem de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de determinado produto – ou seja, não será preciso adquirir uma quantidade mínima definida para aproveitar a economia proporcionada nas compras em atacado. Esse benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço do Brasil.

O Assaí é um dos principais atacados do País e tem registrado um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas lojas e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% na comparação com o ano anterior. No primeiro semestre de 2018, a rede já cresceu 24%, mantendo o ritmo, e repetiu o desempenho no terceiro trimestre, com um avanço de 25,5%. O crescimento do Assaí pode ser explicado a partir de alguns fatores. Um deles é a assertividade do negócio e a adequação aos diversos públicos que frequentam as lojas, sejam eles consumidores finais em busca de economia, sejam empreendedores que buscam preço baixo para fazer girar o seu negócio de forma viável.