10/05/24 16h04

Assaí Atacadista prevê inaugurar duas unidades em Rio Preto ainda em 2024

Lojas ficarão no Jardim Aclimação e no Centro da cidade; o investimento em ambas será de R$ 180 milhões

Diário da Região

A rede Assaí Atacadista quer inaugurar duas unidades em Rio Preto ainda neste ano. Isso é o que afirmou a diretoria da empresa na manhã desta quinta-feira, 9, durante encontro com o prefeito Edinho Araújo na Prefeitura. Segundo a rede, os investimentos para instalação das duas unidades somam mais de R$ 180 milhões.

Demolição liberada

O início das obras está previsto para os próximos meses, embora não haja data definida. A primeira área do grupo na cidade é a antiga sede do Palestra, na Avenida Philadelpho Gouveia Neto, e terá 15 mil m² de área construída. A Secretaria de Obras, inclusive, concedeu o alvará que permite a demolição do que sobrou da antiga estrutura do clube.

A segunda ficará na avenida Anísio Haddad, ao lado do Instituto AmAA (antiga Alarme), no Jardim Aclimação e deverá contar com 12 mil m² de área construída.

Expectativa

Segundo a rede Assaí, as unidades serão climatizadas, contarão com amplo estacionamento para carros e motos, além da oferta de serviços como: açougue, padaria, empório de frios, entre outros.

“Estamos muito felizes e realizando um desejo antigo ao chegar a Rio Preto. Afinal, é uma das cidades mais importantes do Noroeste aulista, com alta demanda tanto de clientes finais quanto de comerciantes que, em breve, poderão se abastecer conosco. Traremos à cidade o que temos de mais moderno em formato de lojas, além de foco no bom atendimento, variedade de produtos e serviços, e, claro, uma experiência de compras completa com preços mais baixos para quem busca economia”, disse Anderson Castilho, vice-presidente de operações do Assaí.

'Apelo social'

Para o prefeito Edinho Araújo, a instalação das lojas na cidade tem, além do fomento econômico, um apelo social. “Rio Preto é um polo econômico bastante importante para o Estado de São Paulo, principalmente para a nossa Região Metropolitana. Uma cidade com grande diversificação de atividades entre indústria e serviços, com forte conexão com os municípios do entorno, que também serão beneficiados com a chegada dos novos empreendimentos”, destacou.

Creusa Manzalli, presidente do Instituto AmAA, participou da cerimônia e contou sobre as tratativas ao longo dos anos para efetivação do projeto. “A nossa negociação para a instalação da unidade começou em gestões passadas. Agora poderão ser concretizadas, beneficiando toda a população da nossa Rio Preto. Agradeço o empenho de todos, que pensaram, não apenas no crescimento da cidade, mas também no benefício social que essa parceria trará para os milhares de crianças e adolescentes atendidos na nossa instituição”.

Trabalho

As duas lojas estão previstas para entrar em operação ainda este ano. Ao todo, o funcionamento das lojas devem gerar 1,2 mil postos de trabalho, direta e indiretamente. A obra para a construção das lojas em si deve gerar outros 600 empregos.

Fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/cidades/assai-atacadista-preve-inaugurar-duas-unidades-em-rio-preto-ainda-em-2024-1.1960725