26/06/15 14h21

Armazém particular

Folha de S. Paulo

A MetroFit, empresa de locação de boxes para autoarmazenagem ('self storage') vai investir entre R$ 150 milhões e R$ 180 milhões em sete novos pontos em São Paulo e Rio de Janeiro.

As duas próximas aberturas serão em São Caetano do Sul (SP) e Alphaville, e demandarão cerca de R$ 50 milhões em aportes.

Os outros cinco centros, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016, receberão investimentos de R$ 20 milhões a R$ 25 milhões cada um. Os recursos virão de fundos de investimentos em participações.

"Queríamos entrar em Alphaville há muito tempo, por causa da alta renda e da atividade comercial", diz Hans Scholl, CEO da empresa.

Os tamanhos dos boxes variam de 1 m² a 50 m² (este o espaço mais procurado por pessoas jurídicas). O custo médio de locação é de R$ 75 o metro quadrado.

"Há uma procura maior em momentos de crise, pois as empresas não estão vendendo todo o estoque, e as pessoas têm se mudado para apartamentos menores para cortar gastos."

A gestora TRX detém 70% da companhia e o restante pertence à americana Metro Self Storage.

2 são os pontos abertos, com cerca de 1.100 boxes ao todo