Armani abrirá loja própria em SP
Valor Econômico - 19/10/2006
Os empresários André Brett e Michelle Nasser, por meio da holding Comelle da qual ambos são sócios, trazem para o país a Armani Exchange (A/X), marca mais jovem e "baratinha" do grupo italiano, onde o jeans top sai por R$ 490. Serão várias lojas em três anos, com investimento próprio. A primeira abre em 24 de novembro, no shopping Morumbi, em São Paulo. O contrato foi fechado em dezembro do ano passado. Giorgio Armani criou a A/X em 1991, nos Estados Unidos, para ampliar a base de consumo e competir com a Gap e Banana Republic. A próxima loja em São Paulo será no shopping Pátio Higienópolis, em março. Em 2008, será a vez do shopping Paulista e do interior de São Paulo. Nada de multimarcas. Como no resto do mundo, a A/X só é vendidas nas lojas A/X. Todas as peças da marca serão importadas. As malhas vão vir do Peru e os demais itens do Leste Europeu e da Ásia - ninguém monta uma parceria com uma holding chinesa só porque acha simpático. As lojas são grandes, 300 m2 em média, e o funcionamento é diferente. O vendedor faz o atendimento e passa a mercadoria no caixa.