08/01/10 11h13

Área digital impulsiona aporte em empresas

DCI

A expansão da área digital também impulsiona investimentos de empresas como a Virid, que em dezembro comprou 100% da Zartana, por valor não revelado. As duas empresas atuam no desenvolvimento de plataformas de e-mail marketing.

A aquisição representa um crescimento de 10% no faturamento da Virid a partir de janeiro, com a aquisição de 30 novos clientes e a incorporação de 10 funcionários da Zartana pela Virid. Entre os clientes estão a Wunderman, Nokia e Dell. "O foco da aquisição foi na tecnologia do produto, em uma plataforma que não atuávamos. A plataforma da Zartana é mais simples, utiliza menos recursos, e tem foco no mercado médio." Ele diz que a empresa estava perdendo mercado aos concorrentes cujo foco é o disparo de e-mails com menos ferramentas.

Em 2009, a Virid fecha o ano com faturamento de R$ 6 milhões (US$ 3,5 milhões), crescimento de 37% até novembro. "Vamos dobrar de tamanho em 2010, graças à compra da Zartana, expansão da internet e da nossa base de clientes." Atualmente, tem 3,1 mil clientes ativos.

A empresa também montou uma unidade em Florianópolis (SC) e uma segunda em São Paulo, dividindo a filial em uma unidade de tecnologia e suporte e outra para o atendimento comercial e de marketing. Todo o investimento foi feito com o caixa próprio da empresa.