26/06/15 14h38

Araraquara fortalecida como polo ferroviário

DCI

Após passar pela unidade da Volkswagen em São Carlos, onde participou do anúncio de um novo motor 1.0 turbo, o governador Geraldo Alckmin foi a Araraquara para visitar, com o prefeito Marcelo Barbieri e autoridades, as obras da futura Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Além de verificar a obra, o governador anunciou, ainda, a melhoria na estrada de acesso à Hyundai Rotem, às margens da Rodovia Antônio Machado Santana (SP-255) e a criação de uma especialização técnica na área ferroviária. O curso servirá de complemento aos outros três cursos já definidos, de fabricação mecânica, gestão empresarial e segurança da informação. A unidade tem inauguração prevista para 2017.

Segundo Alckmin, atualmente nove de cada dez alunos que concluíram o curso técnico arrumaram emprego em até um ano após a formação.

O prefeito Marcelo também ressaltou a importância da construção da unidade da Fatec no Jardim Santa Clara. “Além de propiciar novas oportunidades de emprego e renda, a Faculdade de Tecnologia irá valorizar esta região da cidade”, destacou Marcelo, que ainda ressaltou que Araraquara se transforma em um novo polo ferroviário, com instalação de empresas como a Hyundai Rotem e Randon, que terão mão de obra profissional oferecida pelos cursos da Fatec.

O prédio da Fatec Araraquara terá 7.800 m² construídos em uma área total de 14.357 m², e o investimento de R$22,4 milhões é oriundo de verbas do governo do estado.

A prefeitura cedeu a área com toda estrutura de pavimentação, guias e sarjetas, além de iluminação publica e instalação de rede de água e esgoto.