06/01/10 10h30

Após recorde em vendas, Audi quer crescer mais 25%

DCI

Aproveitando o aquecimento nas vendas de veículos, consequência da redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), a Audi Brasil registrou crescimento de 42% em vendas, se comparado com o total registrado em 2008. Para 2010 as projeções da marca são de crescer 25% com relação a essa alta. O desempenho deve-se principalmente à estratégia de lançamentos adotada pela montadora alemã, que ampliou seu portfólio de produtos no País.

De acordo com a companhia, o objetivo era comercializar 2 mil unidades em no ano passado, mas a meta foi superada e a Audi encerrou o ano emplacando 2 027 veículos contra 1 427 em 2008. Entre os lançamentos da Audi em 2009, a montadora destaca os seguintes modelos: Audi Q5, Audi A6 e os esportivos Audi TTS Coupé, Audi TTS Roadster, Audi S3 e o sedã RS6, de 580 cavalos de potência máxima, que chega ao mercado no final de janeiro também na versão avant (station).

Animada com as vendas, a companhia chegou a anunciar, pelo menos, um modelo diferente a cada 45 dias em média, no segundo semestre do ano. "Os modelos atendem a diferentes públicos e contam com a sofisticação e a progressividade Audi", conta Leandro Radomile, diretor comercial da montadora no Brasil.

Outra aposta da montadora é o relacionamento da marca com seu público. Para isso, a Audi lançou no final do ano passado seu novo site, com a Audiesfera, principal ferramenta do portal. O projeto agrega diferentes informações e conteúdo digital sobre a linha de produtos da empresa, alimentados por diferentes canais de comunicação.