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Apesar da crise, negócios fechados no Fashion Business aumentam cerca de 2%

Valor Econômico - 19/01/2009

Na sexta-feira, a feira de negócios Fashion Business, que ocorreu paralelamente ao Fashion Rio, fechou o balanço das vendas da edição de inverno 2009. As vendas ao mercado doméstico somaram R$ 376 milhões (US$ 163.5 milhões) - o que significa um aumento de 1,6% em relação à edição de janeiro de 2008. As exportações fechadas para 93 compradores, de 22 países, atingiram US$ 15,8 milhões, num aumento de 2% em relação aos resultados de janeiro do ano passado. "O Fashion Business provou que, apesar dos ventos não tão favoráveis, a moda respondeu com crescimento, tanto para compradores internacionais quanto nacionais, o que mostra a força deste setor", disse Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema Firjan. Para a idealizadora e organizadora do Fashion Rio, Eloysa Simão, no geral, as marcas "bateram todas as cotas", o que representa uma grande vitória para o setor.