Apapir realiza Encontro de Negócios
Jornal de PiracicabaA Apapir (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região) e Aipesp (Associação da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado de São Paulo), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizam, quinta-feira (20), o 6º Encontro de Negócios e Tendências na Panificação e Food Service. O evento é gratuito e são esperadas mais de 300 pessoas entre empresários e funcionários de padarias, restaurantes, bares e pizzarias de Piracicaba e região.
A tarde de palestra apresentará aos presentes as tendências do Food Service: Nova Iorque-São Paulo, com Karyna Muniz, consultora e coordenadora de desenvolvimento de produtos e soluções do Sebrae, seguida pela palestra O mundo das massas madres, com Johannes Ross, padeiro formado em panificação na Alemanha e consultor. “Teremos na primeira palestra dados sobre a feira de food service realizada em Nova York. A Karyna visitou essa feira e traz o conhecimento obtido, apresentando novas tendências alimentícias, produtos inovadores e novas formas de atendimento”, afirmou o gerente regional do Sebrae em Piracicaba, Jardel José Busarello.
Ele reforçou que o intuito do Encontro de Negócios é apresentar aos empresários e trabalhadores do setor não apenas produtos novos, mas informações sobre atendimento diferenciado pautado em corresponder às necessidades dos clientes. “Hoje os clientes estão atentos às inovações tecnológicas e alimentícias e buscam isso nos estabelecimentos. O comércio que não se adequar perderá vendas. Há muitos lugares que não notaram isso, então nosso encontro serve para alertar e também para mostrar a eles as novas opções de mercado”, disse o gerente.
A presidente da Apapir, Elisabete Mazero, informou que as padarias tiveram queda nas vendas de até 20% devido à crise e isso só não foi mais acentuado por ser um setor alimentício. “Todos os setores sofreram com a crise que nosso país atravessa, porém nosso segmento não sentiu totalmente. Houve uma retração de 15% a 20%, mas as pessoas precisam se alimentar, por isso é importante que as panificadoras sempre procurem renovar os produtos, não fiquem apenas no modo tradicional. Produtos novos chamam atenção dos clientes, o que faz com que as vendas aumentem”, afirmou. O Encontro de Negócios começa às 13h30 e termina às 18h, no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, na avenida Dois Córregos, 3.110. Inscrições devem ser feitas pelo telefone 3413-0946.