27/04/18 11h31

Ano de Copa começa com alta de 15% na venda de eletrônicos

Folha de São Paulo

Em ano de Copa, as vendas da indústria de eletrodomésticos começaram com alta de 14,9%, segundo a Eletros (associação do setor).

Na comparação entre o primeiro trimestre deste ano e de 2017, o melhor desempenho veio das televisões, com um aumento de 42,2%.

“Nessa ocasião específica, o mercado já espera uma reação positiva do setor”, afirma Lourival Kiçula, presidente da entidade.

Apesar disso, a tendência é que, no segundo semestre, a saída de televisores caia, diz Claudio Nadanovski, coordenador do setor de TV da Panasonic.

“Quem quer trocar o aparelho, faz isso antes dos jogos. Então, é comum uma queda nas compras após o evento.
No caso dos eletrônicos portáteis, o avanço foi de 12,9%.

Desses itens, as fritadeiras são as que mais se destacaram nas vendas, diz Luis Sancho, diretor de produtos da Mallory. “É uma peça relativamente nova, mas que se populariza.”