Anfir e Apex-Brasil firmam parceria para estimular exportações
Objetivo é aumentar vendas de implementos a países da América Latina
Automotive BusinessA Anfir associação que representa os fabricantes de implementos rodoviários, anuncia parceria com a Apex-Brasil, agência de promoção de exportações e investimentos. As organizações instalaram um comitê gestor de projeto setorial que desenvolverá ações estratégicas para ampliar as exportações de implementos brasileiros.
O foco inicial do projeto está nos países da América Latina. No primeiro semestre deste ano deve acontecer uma rodada de negócios na Colômbia. Está previsto ainda um encontro do gênero em São Paulo, que pretende atrair empresários dos países vizinhos para conhecer a indústria brasileira de implementos rodoviários.
A parceria da Anfir com a Apex-Brasil também vai coordenar a participação de uma comitiva brasileira na ExpoMina, evento voltado ao setor de mineração que acontece no Peru entre 14 e 16 de setembro.
Com a queda do mercado interno, que deve chegar a 15% em 2016, para apenas 75 mil implementos, o esforço para elevar as exportações é caminho natural para a Anfir. A associação aponta que historicamente são vendidos a outros mercados cerca de 5 mil equipamentos. No ano passado este número foi de 3,4 mil unidades.