Ampliação de fábrica prevê investimentos de R$ 93 milhões e 130 empregos em Araraquara
Atualmente, a fábrica emprega 339 pessoas e tem capacidade de processamento de 600 mil litros de leite por dia
A Cidade ON AraraquaraA ampliação da fábrica da Piracanjuba, na Vila Xavier, em Araraquara, prevê R$ 93 milhões em investimentos, além de 130 empregos, durante e após as obras, que devem ser concluídas no fim do ano que vem.
De acordo com a empresa, a expansão abrange a modernização e aumento da capacidade da ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), com tecnologia para produção de biogás, além da construção de um centro de distribuição.
Durante as obras, serão gerados 60 empregos diretos, além de outros 70 postos de trabalho, após a conclusão da ampliação da unidade fabril.
Atualmente, a fábrica emprega 339 pessoas e tem capacidade de processamento de 600 mil litros de leite por dia.
O presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo, explicou que os novos investimentos estão alinhadas à Política de Meio Ambiente e Sustentabilidade e ao compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
“As obras da ETE e da caldeira contemplam eficiência energética, redução das emissões de gases de efeito estufa e substituição do uso de combustível fóssil. São práticas inovadoras e sustentáveis, que visam não apenas o sucesso corporativo, mas o bem-estar da comunidade e das futuras gerações”, explicou.
Segundo a empresa, a capacidade atual da ETE passará de 60 para 90m³/h. A estação também será modernizada, com a instalação de um biodigestor, que vai gerar biogás para utilização como combustível na caldeira, que poderá usar 15% desse combustível, evitando o corte de 800 árvores por mês.