21/05/13 16h28

Ampliação da Total Lubrificantes do Brasil vai dobrar a capacidade de produção

Tribuna do Norte/Pindamonhangaba

Instalado em Pindamonhangaba há mais de 10 anos, o grupo francês Total, que detém as marcas Total e Elf, vai dar início à ampliação de sua planta em uma área de aproximadamente 12 mil m², o que vai dobrar a capacidade de produção da empresa estimada, atualmente, em 35 milhões de litros de óleo por ano.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, a instalação da Total Lubrificantes na cidade aconteceu através do trabalho do atual prefeito quando estava à frente da administração municipal.

“Acreditavámos que a vinda da Elf, comprada no 2001 pelo Grupo francês Total, para Pinda seria uma oportunidade de crescimento e visibilidade para a cidade. E isto se confirmou agora com essa nova expansão”, afirmou o prefeito.

A Total Lubrificante do Brasil conta com um portfólio de produtos de alta tecnologia e performance que atende às normas mais exigentes do mercado europeu.

A Total Lubrificantes ainda informou que serão investidos cerca de R$ 15 milhões na expansão da empresa que ainda prevê um novo layout de todas as áreas já existentes e um aumento do número de empregos. Remodelada, a Total Lubrificantes deverá operar em sua plena capacidade a partir de 2015.

A apresentação do novo projeto à Prefeitura foi feita pelo diretor de operações da Total, Rogério Schunck, e pelo gerente de projetos, Fernando Giampauli, que estiveram com o prefeito e esclareceram algumas dúvidas sobre A empresa está há mais de dez anos em Pinda a expansão.