26/02/13 15h27

Alstom: de Taubaté para a América Latina

O Vale

Em Taubaté, a Alstom irá investir perto de R$ 19 milhões para construir um Centro Global de Tecnologia, que será referência para toda a América Latina.

O prédio de 3.500 metros quadrados, que começa a ser erguido neste ano, terá laboratórios para desenvolvimento de novas tecnologias e produtos voltados para o segmento de hidrelétricas.

Segundo Ricardo Vasconcellos, responsável pelo Centro Global, o foco será em tecnologia desenvolvida no Brasil e para as usinas nacionais.

“Poderemos produzir tecnologia para qualquer tipo e porte de usina hidrelétrica”, disse Vasconcelos. “Já estamos pensando nas mudanças das usinas do Sul e Sudeste para o Norte do país.”

Segundo ele, a tecnologia desenvolvida em Taubaté poderá ser exportada para toda a América Latina. “Teremos um centro de excelência tecnológica em Taubaté.”

Em casa. Vasconcelos concorda com os benefícios que a tecnologia traz, a longo prazo, para a vida das pessoas.

“Na Alstom, estamos muito focados na tecnologia para o setor de energias renováveis. E tudo o que for desenvolvido nessa área será bastante útil à vida dos cidadãos”, afirmou o executivo.