13/12/12 16h09

Alphaville aplica no interior de São Paulo mais R$ 120 mi

Brasil Econômico

Empresa de urbanismo destinou R$ 300 milhões para projetos na região em três anos

O interior de São Paulo continua sendo o motor dos negócios da Alphaville Urbanismo, da Gafisa. A empresa investiu R$ 300 milhões em projetos na região nos últimos três anos, sendo que, mais R$ 120 milhões ainda serão aplicados até o final do ano em novos projetos.

Nas próximas semanas, a empresa lança empreendimentos em Itu, Bauru e Araçatuba. Segundo Fábio Valle, diretor comercial e de novos negócios da Alphaville, a empresa tem cerca de 4 mil unidades vendidas no interior do  estado. “É uma questão cultural muito característica  do interior,que faz nossos projetos sejam atrativos: a busca por qualidade de vida e segurança”, diz. Apesar de afirmar que a violência do interior não é comparável a de São Paulo, Valle garante que o desejo demorar em locais planejados para serem seguros é o mesmo.

“Além disso, temosuma característica de clube de lazer muito atrativa no interior.” Valle afirmou ainda que o produto Alphaville vem se beneficiando da explosão dos preços no mercado imobiliário. “Com a valorização do vertical, as pessoas acabam descobrindo que é mais atrativo comprar um terreno e construir uma casa”, diz.

Em São José dos Campos, por exemplo, os terrenos em condomínios Alphaville foram vendidos a partir de R$ 300 mil. “E para construir uma bela casa, com piscina, o investidor vai gastar  em média R$ 1,5 milhão. Com este valor é possível comprar o quê, um apartamento de 200metros quadrados?” O executivo garante que a empresa não sentiu queda da demanda, inclusive, mantém seus recordes de venda de empreendimentos inteiro sem um dia. “Na semana passada, lançamos um projeto em Vitoria da Conquista, e vendemos 517 unidades em três horas.”

Diversificação de público
A marca Alphaville trabalha basicamente com o público A, mas a empresa tem uma outra marca, o Terras Alphaville, mais econômica, para o público da classe B. “Este produto foi desenvolvido há 2,5 anos para locais com 200, 300 mil habitantes, que, eventualmente, não comportariam um Alphaville tradicional.”O valor dos terrenos do Terras Alphaville gira em torno de R$ 80 mil e R$ 100 mil, enquanto em um Alphaville tradicional não sai por menos de R$ 200 mil.

Valle afirma que a empresa pensa em diversificar esse portfólio e chegar a classe C. “Temos uma equipe dedicada ao tema e estamos avaliando produtos mais compactos que atendessem a classe C”, afirma, adiantando que, eventualmente, este novo modelo de condomínio não terá a marca Alphaville.