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Alpargatas abrirá loja conceito até fim do ano

Valor Econômico - 27/06/2007

Após três anos auxiliando outros empresários na abertura de suas lojas especializadas nas "legítimas", a fabricante da Havaianas, a São Paulo Alpargatas, decidiu criar o seu próprio espaço. A loja conceito da sandália será aberta no final do ano, na badalada rua Oscar Freire, no bairro paulistano do Jardins. "A Havaianas é uma marca muito querida pelos consumidores. A idéia é aproximar-se deles", diz Carla Schmitzberger, diretora de negócios da Havaianas. A loja conceito está sendo idealizada pelo arquiteto Isai Weinfeld e pelo especialista em interatividade Marcello Dantas (um dos criadores do Museu da Língua Portuguesa). O espaço, de 350 metros quadrados, abrigará os quase 80 modelos da Havaianas, inclusive os exportados - a preços de mercado, entre R$ 5,90 (US$ 3,06) e R$ 28 (US$ 14,52). "Ofereceremos ainda alguns tipos de customização do produto", comenta. A Alpargatas vendeu 162 milhões de pares em 2006, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Os modelos de exportação representam 11% das vendas. Dentre os 70 países que consomem as sandálias brasileiras, os três primeiros são Estados Unidos, Austrália e Argentina. Segundo Carla, ainda não há planos de abrir outra loja conceito. "Tudo dependerá dessa primeira experiência", afirma. Enquanto isso, a empresa dá mais um passo na sua internacionalização. Esta semana, a Havaianas abre um showroom com escritório em Nova York, para estreitar o relacionamento com o mercado americano. A Alpargatas - fabricante no Brasil de marcas como Mizuno, Timberland e Conga - apresentou uma receita de vendas de R$ 1,6 bilhão (US$ 829,66 milhões) em 2006.