Alô digital
Folha de S. PauloA AlmavivA, empresa de telemarketing e informática, vai investir neste ano R$ 40 milhões no país, dos quais 80% serão destinados ao desenvolvimento de novas tecnologias.
"Em um momento de crise, os clientes querem cortar custos. Temos de propor novos modelos de gerenciamento dos serviços", afirma o CEO da empresa no Brasil, Francesco Renzetti.
O grupo, que também possui um braço especializado em tecnologia, tem aproveitado as novas soluções desenvolvidas para tornar a área de telemarketing da empresa mais eficiente.
Nos últimos quatro anos, a empresa cresceu na faixa dos 40% no Brasil.
O faturamento de 2015 deve fechar acima dos R$ 900 milhões. Este ano, a companhia projeta um crescimento de 20% na receita.
A insegurança jurídica em relação à terceirização é um fator que bloqueia os investimentos das operadoras no país, diz Renzetti.
"Mas é um país com grande potencial, vamos manter nossos investimentos."
32 mil
é o número de funcionários da AlmavivA no país
11
unidades da empresa, distribuídas em oito cidades