20/05/13 16h08

Allianz investe para crescer e se popularizar no Brasil

Brasil Econômico

A meta é alcançar faturamento de R$ 5,8 biem 2015. Grupo terá nova sede em SP

O Grupo Allianz está investindo para aumentar seu faturamento no Brasil, que concentra 61% do faturamento da companhia na América Latina. A meta é alcançar R$ 5,8 bilhões de faturamento em 2015, um crescimento anual médio de 17%. Em 2012, a empresa faturou R$ 3,6 bilhões.

“O país representa 4%da participação total do grupo, mas esse percentual só cresce. Estamos presentes em mais de 70 países, mas o Brasil é estratégico. Segurança de infraestrutura e energias renováveis são oportunidades”, destaca Ingo Dietz, diretor executivo da Allianz no Brasil.

Segundo ele, a seguradora pode atuar como parceiro na contratação destes negócios e “abrir portas” para outras companhias alemãs. “Podemos atuar trazendo novas empresas para o país ou ajudar as que já estão aqui a fazer novos negócios”, completa.

A Allianz Seguros fechou recentemente contrato como Palmeiras para dar nome ao estádio do clube paulista por pelo menos 20 anos. O objetivo da empresa é popularizar sua marca no Brasil.

“Somos ainda a seguradora oficial do Mineirão, mas nossos investimentos não param por aí. No segundo semestre, vamos ainda inaugurar a nova sede em São Paulo, na Marginal Pinheiros”, adianta.

Para Dietz, que é ainda vice presidente da Câmara Brasil-Alemanha, o “Ano da Alemanha no Brasil” é uma oportunidade para que as relações comerciais, culturais e esportivas entre os dois países sejam estreitadas.

“O presidente da Alemanha, Joachim Gauk, ficou muito impressionado com o progresso que viu no país. O pré-sal e as matérias-primas são o destaque do Brasil”, contou. Nos últimos três anos, cerca de 300 companhias alemãs se estabeleceram no país e as empresas germânicas têm um estoque de investimentos de US$ 30bilhõesnoBrasil.“É importante que a integração aconteça também na direção contrária”, ressalta.