05/05/23 14h12

Agricultura e FAESP assinam termo de intenções para o desenvolvimento do agronegócio paulista

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP

Na tarde desta quinta-feira (4), a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – FAESP e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR-SP, assinaram termo de intenções focado em ações conjuntas para o desenvolvimento do agronegócio paulista, capacitação e apoio às prefeituras do Estado de São Paulo.

Na parceria consta operação de máquinas e manutenção das estradas vicinais de escoamento da produção agropecuária e a capacitação de pequenos e médios produtores rurais, com foco em eventos, dia de campo, demonstrações técnicas, assistências técnicas e gerencial.

Para o secretário Antonio Junqueira, o termo assinado é fundamental para o crescimento e desenvolvimento dos produtores rurais. "O principal intuito dessa parceria é ajudar o pequeno produtor e as prefeituras a prepararem operadores de máquinas e implementos, com isso as coisas vão caminhar de uma forma melhor, privilegiando a população e principalmente, os munícipios menores".

“Com a assinatura desse termo, temos uma boa expectativa de fortalecer o setor, auxiliando, ajudando e orientando o produtor rural”, pontuou a diretora da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – FAESP, Adriana Menezes.

Fonte: https://www.agricultura.sp.gov.br/en/b/agricultura-e-faesp-assinam-termo-de-intencoes-para-o-desenvolvimento-do-agronegocio-paulista