30/06/21 11h57

Adesão a programa contra catástrofes rende certificação da ONU a Paulínia

Tribuna Liberal

Após Paulínia aderir ao programa “Cidades Resilientes”, cujo objetivo é fomentar as condições de enfrentamento às situações extremas causadas por desastres naturais, o primeiro certificado de participação já foi entregue pela ONU (Organizações das Nações Unidas). 

Para ser uma cidade resiliente, o município deve buscar cumprir dez metas. Entre os objetivos estão: se organizar para a resiliência frente aos desastres, garantir a eficácia da preparação e resposta eficaz as catástrofes e fortalecer a capacidade institucional para a resiliência. 

Na Administração Municipal, foi criado o Comitê da Cidade Resiliente, composto por servidores de sete secretarias. Com o programa, Paulínia se esforça para se tornar inclusiva, segura, resiliente e sustentável até 2030 e se compromete a reduzir desastres e riscos climáticos e continua a melhorar a sustentabilidade através de ações para aumentar a resiliência. 

“Trabalhamos para estarmos aptos a qualquer evento que venha a acontecer. Agradeço ao prefeito, Du Cazellato [PL], pelo respaldo dado à Defesa Civil, que está pronta para proteger Paulínia e buscando ser cada vez mais resiliente”, comentou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Toní Guimarães. 

fonte: https://tribunaliberal.com.br/?p=46993