ACP Bioenergia consolidada como uma das maiores e melhores do setor
Recentemente a companhia teve destaque, obtendo o 4º lugar no ranking de bioenergia em premiação do setor
Eae MáquinasComo reconhecimento no mercado, a ACP Bioenergia, de Ribeirão Preto, SP, está entre as top 10 – Melhores do Agronegócio, ganhando um dos mais conceituados prêmios do setor, sendo classificada em 4º lugar, completando o ranking do Globo Rural, com os 3º São Martinho, 2º Raízen Energia e 1º Copersucar, 2023 a empresa ficou em 5º lugar melhorando este ano a posição no ranking.
O prêmio, além do reconhecimento pelas atividades em seu próprio segmento, as companhias concorrem a prêmios especiais de ‘Maior empresa do agronegócio’ e de destaques entre ‘Pequenas e médias empresas’, ‘Cooperativas’’ e ‘Sustentabilidade’. O ranqueamento é feito a partir de dois quesitos de avaliação: resultados financeiros e iniciativas de responsabilidade socioambiental. As empresas mais bem colocadas disputam o prêmio de ‘Campeã das campeãs’.
Com mais de 30 anos de atividade no setor sucroalcooleiro a ACP Bioenergia hoje se encontra consolidada, presente em cinco estados: Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Minas Gerais, com nove polos produtivos e um escritório corporativo, localizado em Ribeirão Preto, SP.
Na safra de 2024, já são 100 mil hectares cultivável, 80 mil hectares em cana-de-açúcar produzindo 4,3 milhões de toneladas, em grãos foram atingidos 30 mil hectares cultivável, com produção de 850 mil sacas entre soja e milho, tornando uma das principais empresas do agronegócio no Brasil em produção agrícola, diversificada em cana e grãos.
O investimento em pessoas é um dos diferenciais da empresa, programas como ACP Acelera e ACP Supera e Programa PSV, que oferecem oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, para que as pessoas mudem sua história de vida e crescendo na empresa.
Compromete-se também fortemente na área ambiental, possuindo diversos KPIs sustentáveis nos levou a uma transação o valor de R$ 100 milhões e com prazo de 10 anos, uma das maiores da empresa com o fundo originado da parceria entre o Rabobank, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), o IDH (A Iniciativa de Comércio Sustentável) e o FMO (banco holandês de desenvolvimento empresarial).
É a formalização de um compromisso já assumido pela ACP Bioenergia, a produção agrícola fundamentada nos melhores princípios socioambientais, com foco na conversão de áreas degradadas em áreas produtivas além do desenvolvimento socioeconômico das regiões em que a companhia atua.