21/02/20 12h51

Aceleradora de Miami procura startups brasileiras

The Venture City é uma aceleradora e fundo de investimento e tem foco em internacionalizar empresas da América Latina. Já são quatro iniciativas brasileiras aceleradas

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Miami (Flórida) é a cidade americana que faz a ponte entre Estados Unidos e América Latina não apenas para cidadãos, mas também para startups. A aceleradora The Venture City sabe bem do potencial da cidade – e também das startups brasileiras.

Algumas startups nacionais já participaram do programa de aceleração – mas a The Venture City está caçando mais empreendimentos brasileiros que desejem entrar no mercado americano.

“O Brasil é grande e conseguiu unicórnios que atendem apenas o mercado nacional. Mas vemos esses casos como exceção e temos como objetivo impulsionar startups de impacto global”, diz Ricardo Sangion, vice-presidente do programa de aceleração da The Venture City para o continente americano.

Aceleração, fundo e grandes empresas

A TVC atua com um programa de aceleração para negócios em estágio inicial; um fundo de investimento para startups mais avançadas; e treinamento em inovação para grandes empresas.

A aceleração é voltada para startups em estágio inicial, que ainda não captaram um investimento série A. As inscrições podem ser realizadas a qualquer momento, sem “turmas” de aceleração. O investimento é de US$ 100 mil em troca de 6% de participação no negócio.

Não há setores de preferência, mas é preciso estar no estágio e com o objetivo corretos. A startup deve ter um mínimo produto viável; dois dígitos de crescimento mensal em um KPI relevante; três ou mais pessoas na equipe; e uma busca por internacionalizar.

“A startup não precisa estar preparada para ir a outro país, mas deve ter a ambição de não se limitar a apenas um mercado”, diz Sangion. O próprio vice-presidente da aceleração têm experiência em negócios de alta expansão, como Facebook, Instagram e Pinterest.