Aceleradora da Porto Seguro convoca nova rodada para startups brasileiras
Programa inclui etapa de aceleração no Vale do Silício, Califórnia. Interessados têm até o dia 24 de abril para se inscreverem
IDG NowStartups de todo o País já podem se inscrever para nova rodada do processo seletivo da Oxigênio Aceleradora, iniciativa da Porto Seguro lançada no ano passado. Interessados têm até o dia 24 de abril para inscreverem seus projetos para o segundo ciclo de aceleração.
O objetivo é promover a interação entre a comunidade de empreendedores e os mercados onde essas startups atuam, indica a Oxigênio que atua em parceria com a aceleradora americana Plug and Play Tech Center, com sede no Vale do Silício nos Estados Unidos.
Cada uma das empresas selecionadas receberá um investimento de US$50 mil para desenvolver seu negócio, além do equivalente a R$100 mil aplicados em investimentos indiretos, em forma de benefícios e recursos para os empreendedores.
O programa de aceleração começará em julho na sede da empresa em São Paulo e terá duração de seis meses.
Durante os três primeiros meses, os empreendedores das startups selecionadas passarão por sessões de mentoria, palestras e workshops englobando diversas especialidades com executivos da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado.
Após esse período, as startups poderão completar o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center, no Vale do Silício.
O programa busca startups de todo o país que já possuem um produto ou protótipo, que estejam em estágio intermediário de desenvolvimento. A expectativa é selecionar cinco jovens empresas para o novo ciclo de aceleração.