Accor vai investir R$ 2 bilhões em 2017 e prioriza segmento de luxo
Folha de S.PauloA rede francesa Accor vai investir R$ 2 bilhões em 2017 para inaugurar 40 novos hotéis na América do Sul, sendo 31 deles no Brasil.
A estratégia para os novos negócios será diferente da adotada pela empresa nos últimos quatro anos.
"Desenvolvemos muito o segmento econômico com o crescimento da classe C no país, fenômeno que aumentou o número de viajantes", diz Abel Castro, vice-presidente para a América do Sul.
"Agora, nosso foco pelos próximos dois anos será em resorts e hotéis de luxo."
Em 2015 e 2016, a Accor inaugurou 36 unidades do Ibis, sua principal marca econômica, sobretudo em cidade do interior do Sudeste, como Jundiaí e Ribeirão Preto.
No ano passado, a empresa fechou uma parceria com a Banyan Tree, rede asiática de resorts de alto padrão, e adquiriu a FRHI, que detém a gestão de grandes hotéis como o Savoy, em Londres e o The Plaza, em Nova York.
A aposta em clientes com maior poder aquisitivo é uma estratégia global da rede, afirma Castro.
Para a América do Sul, a Accor planeja anunciar em 2017 projetos de altíssimo luxo localizados em grandes centros urbanos.
"São Paulo é o principal mercado. Também estamos avaliando cidades como Bogotá e Buenos Aires", diz.
As marcas de luxo da Accor incluem a Raffles, a Fairmont e a Swissôtel.
"Entendemos que a região tem muito mercado para esse segmento", diz Castro.
5,6 bilhões de euros (R$ 18,4 bilhões) foi a receita da AccorHotels em 2016.
255 deles estão no Brasil.